Como lidar com as crises de ansiedade!

Como lidar com as crises de ansiedade!

Os ataques de ansiedade podem ser assustadores e desconfortáveis. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a acalmar sua mente e corpo durante um ataque:

- Concentre-se na sua respiração. Respirações lentas e profundas podem ajudar a neutralizar a respiração rápida e superficial de uma resposta de ansiedade. Inspire pelo nariz e expire lentamente pela boca.

- Utilize técnicas de aterramento. Cite 5 coisas que você vê, 4 coisas que você sente, 3 coisas que você ouve, 2 coisas que você cheira e 1 coisa que você prova. Ficar presente ajuda a redirecionar seus pensamentos.

- Lembre-se de que isso vai passar. Os ataques são temporários. Certifique-se de que você já sobreviveu a eles antes e sobreviverá novamente.

- Pratique habilidades de relaxamento. Relaxamento muscular progressivo, imagens guiadas, meditação e atenção plena podem aliviar a tensão ao longo do tempo.

- Fale sobre isso. Diga em voz alta afirmações calmas e racionais, como "Estou ansioso, mas não estou em perigo".

- Peça ajuda a um amigo. Fazer com que eles fiquem com você, distraí-lo ou apenas ouvir sem julgar proporciona alívio.

- Experimente um remédio à base de ervas. Chá de camomila, óleos essenciais de lavanda ou suplementos calmantes contendo magnésio, gengibre, etc. podem aliviar os sintomas.

- Procure ajuda médica se for frequente ou grave. Seu médico pode elaborar um plano de tratamento envolvendo terapia, mediação ou medicação segura para reduzir as crises.

A chave é preparar estratégias de enfrentamento com antecedência, antes que ocorra um ataque de ansiedade. Deixe-me saber se alguma dessas dicas pode ajudar ou se você tiver dúvidas adicionais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Título:** **"Renascimento da Fé: Como o Casal Silva Venceu a Depressão com a Eucaristia e a Palavra de Deus"**

**Título: Compreendendo as Diferenças: Lições do livro "Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus"**

Título: A Importância de Ter Jesus no Casamento.